terça-feira , 22 setembro 2020
Home / Campo Grande / Para amenizar isolamento social, Marquinhos lança programa de exercícios pela internet

Para amenizar isolamento social, Marquinhos lança programa de exercícios pela internet


Crédito: Reprodução Facebook

Marquinhos Trad anunciou, na tarde deste domingo (22), programa de atividades físicas, feitas ao vivo, por meio das redes sociais. A ideia é amenizar o isolamento social por causa do coronavírus e fortalecer a imunidade das pessoas com os exercícios físicos. 

Trad estava ao lado do diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, que detalhou o programa Movimenta Campo Grande Em Casa. 

Segundo Terra, a Funesp dispõe de cerca de 160 educadores físicos, que já atuam nas estruturas esportivas da cidade. Eles irão promover aulas ao vivo, por meio das redes sociais, tudo dentro de casa. 

O titular da Funesp destacou que os exercícios são benéficos para a saúde, já que fortalecem a imunidade. Além disso, atividades aeróbicas fortalecem o sistema respiratório, que é o mais afetado pelo coronavírus. 

”Caso você seja contaminado pelo coronavírus, se estiver com o sistema respiratório fortalecido, vai conseguir lidar melhor com a doença”, avaliou o desportista. 

Terra informou que os instrutores farão as aulas no mesmo horário que faziam presencialmente. Elas serão ao vivo e estão abertas aos alunos que já praticam as atividades e também a todos que quiserem participar das sessões. 

Rodrigo Terra destaca que quem quiser informações sobre o Movimenta Campo Grande Em Casa, basta acessar o Instagram da Funesp, que é o @funespcg ou então o site da prefeitura. Nela, serão reunidos todos os perfis dos professores nas redes sociais para a programação das aulas. 

Por Thiago de Souza / Midiamax

Veja Também

Homem é morto a tiros e corpo encontrado dentro de conveniência em Campo Grande

Rua onde o corpo de Eudes estava ao lado de portão da conveniência com um ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.