Home / Mundo / Pelo menos 4 pessoas morrem em assembleia de estudantes na Bolívia

Pelo menos 4 pessoas morrem em assembleia de estudantes na Bolívia

Pelo menos quatro mulheres morreram pisoteadas nesta segunda-feira (9) na cidade de Potosí, na Bolívia, no meio de uma assembleia de estudantes na Universidade Autônoma Tomás Frías.

Segundo o jornal “La Razón”, as pessoas começaram a correr dentro de um ginásio depois que soltaram uma bomba de gás no interior do recinto.

A informação das mortes foi confirmada pelo Ministério Público de Potosí e por Eduardo Del Castillo, ministro de Governo do país.

Os estudantes estavam reunidos para eleger os representantes da Federação Universitária Local.

A universidade “está de luto, pois, devido a este desastre delinquencial, universitárias morreram” e “há 40 feridos”, afirmou o reitor, Pedro López, em uma coletiva de imprensa conjunta com o coronel Isnado.

Centenas de estudantes estavam reunidos no ginásio da universidade para eleger seus novos dirigentes, acrescentou López.

Em meio a divergências entre os dois grupos, um dos presentes lançou o artefato de gás lacrimogênio causando pânico e desespero entre os estudantes que tentavam deixar o lugar fechado, explicou o reitor.

hospital público da cidade de 270 mil habitantes entrou em colapso pela grande quantidade de feridos e pelos familiares desesperados que chegavam em busca de informações sobre a situação dos estudantes.

Redação Mídiamax

Veja Também

Casamentos celebrados por ‘Elvis’ em Las Vegas podem estar com os dias contados

Capelas do amor de Las Vegas que usam sósias de Elvis Presley podem se tornar ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.