Home / Brasil / Pescadores fisgam atum azul com mais de 400 quilos no litoral de Areia Branca

Pescadores fisgam atum azul com mais de 400 quilos no litoral de Areia Branca

Atum gigantesco desembarcando no cais de Areia Branca (Foto: Reprodução/Blog do BG)

Um grupo de pescadores conseguiu fisgar um atum azul na costa do município de Areia Branca neste domingo, 25. O peixe descarregado no “Cais do Tavinho” (no Cais Tertuliano Fernandes, nesta cidade) pesa cerca de 412 quilos. A notícia é destaque no BLOG DO BG.

A carne deste peixe é considerada uma iguaria no mercado do Japão e é comercializada a preços altíssimos. Para se ter ideia, em uma matéria publicada pelo UOL em setembro de 2019, um grupo de irlandeses pescou um atum azul de 272 quilos e 2,5 metros de comprimento avaliado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões), na época.

Entretanto, os pescadores disseram que o peixe sofreu uma lesão, o que faz com que ele perca valor de mercado e acabou sendo vendido pelo preço de atum “normal”.

Pela sua vocação pesqueira e pelo fato de ser a maior produtora de atum do Rio Grande do Norte, Areia Branca ganhou o título de “Capital Estadual do Atum”. A pesca do atum tem uma importância muito grande para a economia local. O segmento gera em torno de dois mil empregos diretos e indiretos no município.

Por: Luciano Oliveira / Costa Branca News

Veja Também

Helicóptero cai em Belo Horizonte

Helicóptero caiu na Região Oeste de BH, na manhã deste sábado (8) — Foto: Globocop ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.