quinta-feira , 21 janeiro 2021
Home / Mato Grosso do Sul / PF cumpre mandados em MS e mais 9 estados contra lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas

PF cumpre mandados em MS e mais 9 estados contra lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta segunda-feira (23), em Mato Grosso do Sul e mais 9 estados, a maior operação do ano contra lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas. A ação conta com apoio da Receita Federal e faz parte de uma investigação que já apreendeu uma das maiores quantidades de cocaína da história nos portos brasileiros, uma vez se tratar de uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa.

Segundo a PF, houve o sequestro de aproximadamente R$ 400 milhões em bens do narcotráfico, sendo também a maior operação do ano em sequestro patrimonial, consubstanciados em aeronaves, imóveis e veículos de luxo, havendo a expectativa de que novos bens sejam identificados após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

De nome Enterprise, a ação ainda ressalta a apreensão de 50 toneladas de cocaína e ressalta que o esquema utilizado pelos criminosos consistia na lavagem de bens e ativos multimilionários no Brasil e no exterior com uso de “laranjas” e empresas fictícias.

São ao todo 149 mandados de busca e 66 mandados de prisão nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco.

Por Graziela Rezende, G1 MS

Veja Também

Governador faz balanço do primeiro dia de vacinação no MS

Governador Reinaldo Azambuja participou, nesta quarta-feira (20), do Boletim Coronavírus, transmitido, pelo Facebook do Governo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.