Home / Mato Grosso do Sul / Piloto é detido ao fazer pouso forçado e confessar que saiu de fazenda de MS para serviço de táxi clandestino

Piloto é detido ao fazer pouso forçado e confessar que saiu de fazenda de MS para serviço de táxi clandestino

Helicóptero foi encaminhado para capital de MS após pouso forçado — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um piloto de 45 anos foi detido após após sair de uma fazenda e fazer o serviço de táxi clandestino. O flagrante ocorreu no momento em que ele fez um pouso forçado, alegando que “foi tomar uma água e acabou colidindo em fios de alta tensão”, em Ponta Porã, região sul do estado.

Nesta sexta-feira (16) o helicóptero já foi encaminhado para perícia, em Campo Grande. A delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelas investigações, disse que o piloto confessou o crime e disse que não tinha feito plano de voo, diário de bordo e pilotava em baixa altitude.

Polícia no momento em que prendeu piloto; ele confessou que fazia táxi aéreo clandestino — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia no momento em que prendeu piloto; ele confessou que fazia táxi aéreo clandestino — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Durante as buscas, a polícia também constatou que o piloto transportava passageiros em troca de remuneração, o que configura o crime de táxi aéreo clandestino, além de sumir com o GPS (rastreador via satélite). Ele prestou depoimento e deve responder ao crime em liberdade.

A suspeita, até o momento, é que o helicóptero apreendido seria usado no tráfico de drogas. Na ocasião, o piloto contou que saiu do interior de São Paulo com um casal de passageiros e os deixou no município de Antônio João. Ao retornar para a capital paulista, é que ocorreu o acidente.

Ao se distrair com o copo de água, o piloto disse que a hélice bateu na rede elétrica e então houve o pouso forçado. O helicóptero chegou na capital sul-mato-grossense em cima de um caminhão, por volta das 6h30 (de MS).

Helicóptero deve passar por perícia  — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Helicóptero deve passar por perícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por Graziela Rezende, G1 MS

Veja Também

Embaixadora da Venezuela visita o MS para discutir situação de imigrantes

Venezuelanos migraram para o Brasil em busca de oportunidades, mas também encontram dificuldades aqui (Foto: ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.