Home / Mato Grosso do Sul / Polícia faz ação simultânea em 30 municípios de MS para apurar denúncias de maus-tratos a idosos

Polícia faz ação simultânea em 30 municípios de MS para apurar denúncias de maus-tratos a idosos

A Polícia Civil deflagrou ação na manhã desta sexta-feira (4) para apurar denúncias de maus-tratos contra idosos. A investigação começou no mês de abril deste ano, com alvos em ao menos 30 municípios de Mato Grosso do Sul, sendo também desencadeada em outros estados brasileiros.

“É uma operação nacional a qual estamos participando e a intenção é retornar em todos os locais que recebemos denúncias contra idosos. Tudo o que recebemos na delegacia, seja denúncia por email ou presencial, aqui na unidade policial, é apurado imediatamente. E hoje vamos verificar novamente como estão estas situações”, afirmou ao G1 o delegado Bruno Urban, titular do 7° Distrito Policial.

Conforme Urban, as denúncias envolvem maus-tratos, com agressões a idosos, lesões corporais e até mesmo a apropriação de dinheiro.

Batizada de Operação Vetus, a ação é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – MMFDH e que está sendo desencadeada em todo o país.

Denúncia do tipo, de acordo com a polícia, podem ser feitas pelo Disque 100 em todo o Brasil.

Por Graziela Rezende, G1 MS

Veja Também

Testemunhas de Jeová escrevem cartas de consolo e esperança

Foto: Edvânia, juntamente com suas amigas, escrevendo cartas de consolo e esperança Testemunhas de Jeová ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.