Home / Mato Grosso do Sul / Por queda no consumo, 267,4 mil contas de energia receberam desconto neste mês

Por queda no consumo, 267,4 mil contas de energia receberam desconto neste mês

Foto: Arquivo/Marcos Maluf

Programa criado pelo Governo Federal para incentivar a redução no consumo de energia elétrica entre setembro e dezembro de 2021 beneficiou 267.496 consumidores em Mato Grosso do Sul neste mês. Com o bônus, um desconto de R$ 0,50 por cada quilowatt-hora economizado no período referencial foi aplicado nas contas.

Para ter direito ao bônus, os consumidores precisaram reduzir o consumo de energia elétrica durante os meses de setembro até dezembro de 2021, fazendo com que a soma dos consumos neste período fosse ao menos 10% menor do que a soma do mesmo período de 2020. O desconto foi aplicado em relação à quantidade economizada nos meses e é limitado a 20%.

Conforme informações do Concen-MS (Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energia de Mato Grosso do Sul), uma a cada quatro unidades consumidoras conseguiu atingir a meta. Os mais de 68,1 milhões de kwh economizados seriam suficientes para atender mais de 339 mil clientes residenciais, supondo que gastem em média 201 kwh.

O programa foi criado devido ao período de estiagem enfrentado nacionalmente. Com a redução do consumo, o baixo nível dos reservatórios poderia ser compensado sem provocar maiores danos à população.

Aletheya Alves

Por Campo Grande News

Veja Também

Nas redes sociais, mães se solidarizam com secretária após filho ser morto a tiros em MS

“Quando uma mãe perde um filho, todas as outras sentem sua dor”, é a mensagem ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.