Home / Campo Grande / Prefeito diz que não é apenas a alta nos combustíveis que impactam no valor do transporte coletivo

Prefeito diz que não é apenas a alta nos combustíveis que impactam no valor do transporte coletivo

Está previsto para dezembro deste ano o aumento da tarifa do transporte coletivo de Campo Grande, mas, de acordo com o prefeito, Marcos Trad (PSD), o aumento no preço dos combustíveis como o óleo diesel não é o único a interferir no valor. Hoje, a passagem custa R$ 4,20 e o valor do reajuste ainda não foi definido. 

Segundo o chefe do executivo, existem cláusulas no contrato com as concessionárias de ônibus que preveem o reajuste da tarifa todos os anos e, a cada seis, a revisão do valor. 

Álvaro Rezende 

Ele ainda explica que o custo é composto por quatro elementos que, dependendo da variação, podem fazer o preço da tarifa aumentar ou subir. 

“O reajuste é feito por quatro componentes que podem fazer a tarifa aumentar ou descer 

ela sempre aumenta porque os quatro elementos são a inflação, óleo diesel, o salário dos funcionários do transporte coletivo e o último é a variação de passageiros que utilizam o transporte coletivo”

Últimas Notícias

Ele ainda explica que com a pandemia de Covid-19, muitas pessoas optaram por pegar carros de aplicativos ou carona com outras pessoas para evitar a aglomeração de ônibus. 

Além disso, ele disse que não é ele quem decide sobre o reajuste no preço da tarifa, apenas acompanha o preço que é apresentado à ele pela equipe técnica, que tem o poder de decidir o valor levando em consideração as quatros variantes. 

“ Se eu não acompanhar eles vão entrar na justiça alegando que o contrato prevê que eles têm direito.”, enfatiza.

Ana Clara Santos

Por Correio do Estado

Veja Também

Instituição pede doações de cestas básicas para entrega no Natal

Foto: Obras Sociais Anália Franco/Divulgação Atuando há 26 anos no bairro Los Angeles, o Obras ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.