quarta-feira , 21 outubro 2020
Home / Campo Grande / Prefeitura investe em concursados para gerar economia em Campo Grande

Prefeitura investe em concursados para gerar economia em Campo Grande

Crédito: Divulgação

Nos últimos três anos, a Prefeitura de Campo Grande convocou 6.350 servidores concursados. A prática assegura economia aos cofres públicos e estabilidade ao profissional.

 “O funcionário passa a recolher 14% do seu salário para a previdência própria e o Município deixa de recolher os 21,72% para o INSS. Portanto, temos um ganho previdenciário de  35,72% da folha deste funcionário em benefício da Prefeitura”, explica o secretário de Gestão do Município, Agenor Mattiello. 

Conforme divulgado, o  secretário também destaca a oxigenação no quadro dos servidores com a chegada de novos funcionários. “Eles trazem inovação e a agilidade do mercado de trabalho para dentro do serviço público e, em consequência, dá maior dinamismo, eficiência e eficácia ao serviço público”, pontua. 

A atual gestão convocou aprovados nos concursos: Agesau/2012, Concurso PMCG/2013, Concurso PMCG/2016, Concurso da Semed/2016, Concurso Sesau/2019, Concurso para Procuradores Públicos/PGM/2019 e Concurso para auditores Fiscais/Sefin/2019. 

Todos os concursos de 2016 e 2019 ainda estão em vigor e há previsão de realização de concurso para a Guarda Civil Metropolitana e para cargos administrativos, depois do término do estado de calamidade pública decretado por conta da pandemia do Coronavírus. 

Por Nathalia Pelzl / Top Midia News

Veja Também

Com procura abaixo dos 30%, particulares retomam aulas do Ensino Médio em Campo Grande

O Colégio Adventista recebeu menos de 30% da capacidade de alunos do Ensino Médio. (Foto: ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.