Home / Campo Grande / Prefeitura revoga decreto e agora só “recomenda” uso de máscaras nas ruas

Prefeitura revoga decreto e agora só “recomenda” uso de máscaras nas ruas


Jovens usam máscaras em canteiro da Avenida Afonso Pena. (Foto: Henrique Kawaminami) – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

A Prefeitura de Campo Grande acaba de publicar novo decreto referente as medidas de combate ao coronavírus em Campo Grande. Depois de “determinar” na tarde de ontem o uso obrigatório de máscaras, hoje o município muda o termo para “recomenda”.

No texto desta sexta-feira, a prefeitura revoga o decreto anterior e apenas “recomenda a utilização de máscaras de barreira para os cidadãos que estiverem fora de seus domicílios durante o período de emergência da Covid-19”.

A mudança ocorreu por falta o material no mercado. O prefeito Marquinhos Trad anunciou que já foram compradas  mais de R$ 1,3 milhão de máscaras, “que devem chegar nos próximos dias”, para a administração pública ter condições de distribuir em terminais e locais fechados, “para que as pessoas tenham condições de andar com segurança”, explicou o prefeito.

Recomenda-se que estabelecimentos que tiverem como adquirir, que façam isso e entreguem aos clientes, como maneira de colaborar no combate à doença. “Para voltar a um local onde se cumpre todas as medidas. Agora, os funcionários devem sim usar”, reforça o prefeito

Conforme o decreto anterior, a partir de segunda-feira (20) seria obrigatório o uso de máscaras no transporte coletivo e em todos os prédios abertos ao público, como supermercados e repartições.

A Guarda Municipal seria responsável pela fiscalização e aplicação até de multa, caso a medida fosse desrespeitada.

A ação seria adotada porque a partir da próxima semana, quando acaba praticamente todo o isolamento imposto nos dias posteriores à confirmação dos primeiros casos de covid-19 na Capital. Apenas eventos continuam suspensos.

Por Ângela Kempfer – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Veja Também

Instituição pede doações de cestas básicas para entrega no Natal

Foto: Obras Sociais Anália Franco/Divulgação Atuando há 26 anos no bairro Los Angeles, o Obras ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.