quinta-feira , 9 julho 2020
Home / Campo Grande / Produtos vencidos, sujeira e propaganda enganosa: Extra já acumula mais de 20 autuações na Capital

Produtos vencidos, sujeira e propaganda enganosa: Extra já acumula mais de 20 autuações na Capital


Foto: Procon/MS
Mesmo após diversas notificações emitidas pelo Procon/MS, o Hipermercado Extra continua de portas abertas, funcionando normalmente em Campo Grande. O local é alvo de diversas reclamações, passou por 14 fiscalizações neste ano, recebendo um total de 12 autos de infrações.

De acordo com o Procon/MS, no ano passado, foram realizadas 16 fiscalizações no local, que foi autuado com 11 autos de infração. Mesmo com número maior de autos de infração que no ano passado, o Hipermercado não corre risco de fechar.

O Superintende do Procon, Marcelo Salomão, disse ao TopMídiaNews que pretende convocar a diretoria do Hipermercado para uma reunião. “Já fechamos a peixaria deles assim que eu assumi o Procon, não é uma ação fácil, até porque fechamento do estabelecimento ocorre quando tem gravidade altíssima, vamos chamar a diretoria da companhia e tentar solução antes de exterminar essa prática”.

Caso a equipe responsável pelo Extra não tome providências e seja alvo de novos autos de infração, o Procon pode tomar ‘medidas drásticas’. 

Mais autuações

Além das fiscalizações do Procon/MS, a Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor de Campo Grande emitiu um total de quatro multas para o órgão neste ano. As reclamações são as mesmas, com produtos fora da validade e diferença entre preço da prateleira e preço no caixa, mas a unidade mas não especificou os valores.

TopMídiaNews entrou em contato com a Rede, que informou que “que não recebeu convite do órgão para reunião, mas segue à disposição do Procon, bem como de todos os órgãos que zelam pelo funcionamento da modalidade de negócio”.

Por: Dany Nascimento e Maressa Mendonça / Top Midia News

Veja Também

Gaeco cumpre mandados em Campo Grande com apoio do Bope e Choque

Viatura dos Bope em frente a imóvel no bairro Santa Emília, em Campo Grande. (Foto: ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.