Home / Campo Grande / Professores começam a ser vacinados nesta sexta

Professores começam a ser vacinados nesta sexta

Profissionais e pessoas com comorbidades podem procurar pontos como Guandizão. (Foto: Marcos Maluf)

A nova remessa de Oxford/AstraZeneca, que chegou nesta quinta-feira em Campo Grande, garante a ampliação do calendário de vacinação na Capital. A partir de amanhã, professores e todos os profissionais da Educação, com 57 e 58 anos completos, já podem recorrer a um dos 34 pontos de imunização da cidade a partir de 7h30.

Vale tanto para funcionários da rede pública, quanto particular. A princípio era só para pessoas com 58 anos, mas a prefeitura resolveu ampliar para 57 no fim da tarde (matéria editada).

Também entram nessa etapa servidores da assistência social com 57 e 58 anos completos e que tenham feito o cadastro no site vacina.campogrande.ms.gov.br

“São cerca de 4 mil pessoas só nesse grupo. Como é muito grande, decidimos fazer por idade”, explica o secretário de Saúde do Município, José Mauro Filho.

Transporte e limpeza – Outra categoria que começa a imunização amanhã é a de trabalhadores do transporte coletivo urbano de passageiros e os da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Nesses casos, como o grupo é menor, a imunização será geral, para maiores de 18 anos.

A vacinação dos trabalhadores da saúde com 33 anos ou mais também segue nesta sexta-feira.

Também deveria começar amanhã a vacinação de pessoas com 23 tipos de comorbidades, mas a ação foi adiada para sábado, para dar tempo das pessoas fazerem o cadastro.

Na segunda-feira, gestantes acima de 12 semanas de gestação e puérperas de até 45 dias pós-parto serão vacinadas com doses da Pfizer, que devem chegar à Capital no fim de semana.

Veja a lista de comorbidades inseridas na etapa de vacinação que começa no próximo sábado (01) para pessoas com 57 e 58 anos:

Por Ângela Kempfer e Ana Paula Chuva / Campo Grande News

Veja Também

Choque localiza depósito de drogas em Campo Grande

Um homem, evadido do sistema prisional, foi preso Equipes do Batalhão de Choque da Polícia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.