Home / Mato Grosso do Sul / Programação infantil de setembro do Sesc Cultura tem pinturas, dança, modelagem com argila e contação de história

Programação infantil de setembro do Sesc Cultura tem pinturas, dança, modelagem com argila e contação de história

Arte para Crianças Sesc. (Foto: Sesc/Divulgação)

A programação infantil que o Sesc Cultura preparou para o mês de setembro tem atividades para divertir e ensinar por meio da ludicidade. As videoaulas são postadas sempre aos sábados às 9 horas nas redes sociais @sescculturams e Facebook/sescculturams.

É preciso estar atento e separar o material necessário, informado na semana da atividade.

Neste sábado (4), a criançada fará a Oficina de pintura assoprada, em que assoprar a tinta se torna em expressão de formas abstratas, árvores e até cabelos bem malucos e coloridos.

No dia 11 haverá a Oficina de Chapéu de Cangaceiro, que vai mostrar o passo a passo para fazer um chapéu como igualzinho ao usado por cangaceiros, com moedas santinhos, cruzes, estrelas e outros símbolos. Em seguida, os pequenos acompanham a contação de história O Rei do Baião, com a professora Keyla Brito.

No dia 18 de setembro será postada a Oficina de pintura com as cores primárias, com o passo a passo de uma linda pintura sobre tela usando somente as cores vermelha, azul e amarela.

No último sábado do mês, 25, tem a Oficina de modelagem do rosto em argila que vai ensinar às crianças a modelagem de um rosto cheio de expressão. A criançada também vai entrar na dança com a oficina “Bolhas de sabão! Experimentando como estourá-las”. A oficina vai ensinar a construção de um soprador de bolhas personalizado e também estimular a criançada a se movimentar criativamente para estourar as bolas.

Por Enfoque MS

Veja Também

Por queda no consumo, 267,4 mil contas de energia receberam desconto neste mês

Foto: Arquivo/Marcos Maluf Programa criado pelo Governo Federal para incentivar a redução no consumo de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.