Home / Mato Grosso do Sul / Quinta-feira com chuva em MS, alerta de ‘ventos intensos’ e queda de granizo

Quinta-feira com chuva em MS, alerta de ‘ventos intensos’ e queda de granizo

Tempo fechado nesta quinta-feira, em Campo Grande — Foto: g1 ms
Tempo fechado nesta quinta-feira, em Campo Grande — Foto: g1 ms

Esta quinta-feira (07) deve ser chuvosa em todo Mato Grosso do Sul. A temperatura pode chegar a 35°C e os ventos a 60 km/h.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo intenso devido ao risco de chuva forte, volumosa, com queda de granizo e raios, em diversos municípios do estado.

Conforme o Inmet, em Campo Grande os termômetros irão marcar até 30°C; em Três Lagoas, 34°C; em Corumbá, 35°C e, em Bonito, 32°C.

Na capital sul-mato-grossense, o tempo deve ficar semelhante à tarde de quarta-feira (06). Conforme a concessionária de energia elétrica, foram 4.784 descargas atmosféricas e ventos de mais de 60 km/h. Casas foram alagadas e árvores caíram.

O temporal deixou ao menos 11.572 clientes sem fornecimento de energia, devido queda de árvores e objetos lançados sobre a rede, provocando o rompimento de cabos. A concessionária aumentou em 4 vezes o número de equipes em campo para normalizar a situação.

Ainda em Campo Grande, o Corpo de Bombeiros atendeu 17 ocorrências envolvendo quedas de árvores e ou galhos em via pública, fiação, muros, casas.

De acordo com a Energisa, para reduzir as interrupções do fornecimento de energia causados principalmente pela interferência de árvores na rede elétrica, a concessionária reforça que é necessária a manutenção e poda dos galhos de árvores próximos à fiação.

Por G1 MS

Veja Também

Campanha espera renegociar com 44 mil pessoas que devem contas de energia

Lançada hoje (29), a Campanha “Estamos Quites” oferece descontos e parcelamento no pagamento das contas ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.