Home / Campo Grande / Resultado de eleição tumultuada para conselheiros tutelares em Campo Grande sai no fim desta segunda

Resultado de eleição tumultuada para conselheiros tutelares em Campo Grande sai no fim desta segunda


Fila para votação na escola Padre Tomaz Ghirardelli (Foto: Henrique Arakaki | Midiamax)

Começou às 8h desta segunda-feira (7) a apuração dos votos para definição dos 25 conselheiros tutelares em Campo Grande, no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS). A previsão é que a apuração seja concluída no fim do dia, devido ao processo ter sido manual, com urnas de lonas e cédulas de papel, em vez de urnas eletrônicas.

No domingo (6), campo-grandenses puderam votar em 77 candidatos, das 8h às 17h, que exercerão mandato junto aos Conselhos Tutelares nos próximos três anos. O certame, porém, foi marcado por longas filas de espera e falta de cédulas de papel.

O CMCDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), que organiza o processo eleitoral, esperava que até o fim do dia 30 mil pessoas comparecessem para a votação. Porém, o número foi ultrapassado já na metade do dia, ocasionando os problemas.

A solução encontrada foi montar força-tarefa a fim de confeccionar mais cédulas e realizar a reposição. Conforme apurado pela reportagem, faltaram cédulas em vários locais de votação em Campo Grande, citando como exemplo as escolas municipais Coronel Antonino e Padre Tomaz Ghirardelli, além do colégio Paulo Freire, também ponto de votação.

Ainda na noite do domingo, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) destacou que não integra o processo de escolha. No caso, todo o certame foi coordenado por uma empresa terceirizada, que elaborou e realizou todas as fases das eleições.

A SAS também destacou que o certame esteve sob a fiscalização do MPMS (Ministério Público Estadual) e que bancas coletores tiveram realização dop TRE-MS e da Comissão Eleitoral do CMDCA.

Por: Guilherme Cavalcante / Midiamax

Veja Também

Ciclistas organizam protesto em posto onde 2 foram expulsos durante chuva

Confusão envolvendo ciclista e proprietária de posto foi gravada (Foto: Reprodução) Os ciclistas e corredores ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.