sexta-feira , 18 setembro 2020
Home / Tecnologia / Ciência / Samsung agora permite localizar celulares Galaxy sem uso de WiFi ou conexão móvel

Samsung agora permite localizar celulares Galaxy sem uso de WiFi ou conexão móvel

Assim como Apple e Google, a Samsung também oferece aos seus usuários uma ferramenta proprietária para que seja possível rastrear a localização do seu smartphone. A novidade está disponível em diversos aparelhos Galaxy e traz algumas funcionalidades extras.

Uma delas foi anunciada nesta semana. De acordo com a Samsung, o Find My Mobile agora pode localizar o smartphone, mesmo que ele esteja sem conexão com a internet.

Antes, o recurso só funcionava quando o celular estava conectado a uma rede móvel. A atualização mais recente resolve esse problema. Isso porque o usuário pode localizar seu smartphone sem precisar do WiFi ou até mesmo em áreas sem cobertura da operadora.

Para utilizar o recurso, o usuário só precisa entrar no aplicativo e procurar a opção “localização offline”. Comentando o assunto, Max Weinbach afirma que a tecnologia da sul-coreana funcionará utilizando outros smartphones Galaxy na região.

Ao habilitar o recurso, o usuário percebe que o seu próprio celular será listado como uma espécie de “rastreador”. Assim, ele poderá ser usado para encontrar dispositivos perdidos na região.

Por enquanto, a novidade está sendo distribuída de forma lenta e gradual via atualização do aplicativo.

Fonte: Tudo Celular

Veja Também

Mulher pode ter sido curada do HIV sem tratamento médico

Uma mulher de 66 anos nos EUA pode ser a primeira pessoa na história a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.