Home / Campo Grande / Secretária de educação afirma que retorno das aulas presenciais em Campo Grande acontecerá de maneira segura

Secretária de educação afirma que retorno das aulas presenciais em Campo Grande acontecerá de maneira segura

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de Campo Grande está marcado para acontecer na segunda-feira (26). 

Para a volta às aulas, os pais tiveram que assinar um termo de consentimento aceitando o retorno. A agente de saúde Joyce Oliveira Escobar, tem duas filhas que voltarão à escola na próxima segunda. 

Para a funcionária pública, o retorno é esperado em casa com muita alegria, pois está confiante que os protocolos de biossegurança fornecidos pela escola serão seguidos, além de todos na família já terem sidos vacinados. 

“Sou contra a aula remota, porque elas não aprendem direito. A minha expectativa para o retorno é o melhor possível, acredito que até o final do ano letivo elas vão recuperar um pouco do aprendizado ”, afirmou.

A secretária municipal de educação, Elza Fernandes, afirmou que o retorno ocorrerá de maneira segura para a equipe técnica e para os alunos, seguindo todos os protocolos de biossegurança.

“Vamos ter o retorno de forma escalonada, com 1,5 metros de distância entre as mesas e com uma programação especial para poder receber todos”, relatou um título da pasta. 

A entrada, para as escolas que tem às três etapas, será dividida para que não ocorra aglomeração. Os alunos da Educação Infantil podem entrar nas escolas às 7h e às 13h. O Ensino Fundamental I, com alunos do 1º ao 5º ano, terá a entrada às 7h15 e às 13h15.

E, para o Ensino Fundamental II, para alunos do 6 ° ao 9 ° ano, os portões serão abertos às 7h30 e às 13h30. No período da manhã todas as escolas vão liberar os alunos às 10h, e à tarde às 16h. 

Como as turmas serão divididas para que metade dos alunos vão em uma semana de forma presencial e a outra tenha o ensino no formato remoto. 

“Nós sabemos que conforme caminhe o retorno, conforme as coisas necessárias que sejam adaptadas. O suporte tecnológico continua para aqueles pais que protegem apenas pelo ensino remoto ”, afirmou a secretária municipal de educação.

“É um momento muito importante. Sabemos que tem muitos pais que estão apreensivos, não sabem se a escola vai ser um ambiente seguro, mas o que eu peço é que eles visitam as escolas, procurem a direção, conversem para saber como será o retorno ”, Disse.

Por: Alex Nantes / Correio do Estado

Veja Também

Stone abre vagas de emprego em Campo Grande

Fintech de soluções financeiras para o empreendedor busca talentos para integrar seu time comercial A ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.