Home / Mato Grosso do Sul / ‘Só aqui no Pantanal’: Mulher registra onça com filhotes descansando em barranco no Rio Paraguai, em MS; Vídeo

‘Só aqui no Pantanal’: Mulher registra onça com filhotes descansando em barranco no Rio Paraguai, em MS; Vídeo

Elisângela Sienna da Costa Oliva saiu para uma pescaria entre amigos ao longo do Rio Paraguai, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O que ela não esperava, que durante o passeio, iria se deparar com uma onça e dois filhotes descansando em um barranco do rio: “Só aqui no Pantanal que a gente vê estas coisas lindas”, disse.

A mulher que é diretora-presidente da Fundação do Turismo do Pantanal de Corumbá (MS), fala que o encontro com os animais trouxe felicidade à ela. “Dois filhotes e a onça, eu estou muito emocionada, muito emocionado mesmo”.

O passeio que começou às 15h, desse domingo (2), marcou o dia de Elisângela. Durante o vídeo, um dos colegas, em tom de brincadeira fala: “Ela está pronta para dar o bote”, e a diretora da fundação, assustada, rebate: “É? Será?”.

O medo não impediu que Elisângela registrasse o momento. Porém, o Polícia Militar Ambiental alerta para que quando as pessoas avistarem animais silvestres, em específico a onça-pintada, não se aproximarem e muitos menos darem às costas ao bicho. A polícia reforça que “ali o ambiente é deles e não nosso”.

Por José Câmara, G1 MS

Veja Também

Embaixadora da Venezuela visita o MS para discutir situação de imigrantes

Venezuelanos migraram para o Brasil em busca de oportunidades, mas também encontram dificuldades aqui (Foto: ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.