Home / Tecnologia / Ciência / Superlua 2021: uma fantástica lua rosa vai iluminar o céu já em abril

Superlua 2021: uma fantástica lua rosa vai iluminar o céu já em abril

Em abril de 2020 uma Super Lua com nuances cor-de-rosa iluminou de forma soberba o nosso céu estrelado. A boa noticia é que já no fim deste mês, nos dias 26 e 27 de abril, vai poder observar a primeira Superlua de 2021.

A Super Lua Rosa: a primeira Superlua de 2021!

Na noite de 26 para 27 de abril, segunda para terça-feira, aconselhamos a que olhes para o céu, para uma fantástica surpresa. O horário exato varia de acordo com cada cidade, mas os especialistas aconselham a primeira hora após o nascer da lua nestes dias (ou seja, por volta das 19h). Sites de observação astronômica, como o Heavens Above, podem te dar o horário preciso para conferir a primeira aparição da superlua cor-de-rosa em 2021!

Será uma Superlua 14% maior e 30% mais brilhante que a lua que vemos no ‘dia-a-dia’.
Super Lua
@ParisSecrete

O que é exatamente uma Superlua?

Como nos esclarece o site Hiper Cultura, uma Superlua nada mais é do que uma lua cheia conhecida como Perigeu. Tentando simplificar este termo, uma vez que, a órbita da lua à volta da Terra é elíptica, variando entre 356.000 e 406.000 quilómetros, faz com que o satélite fique por vezes mais próximo ou mais distante da Terra. Chama-se perigeu à fase em que a lua se torna cheia ao mesmo tempo que a sua órbita está mais próxima do nosso planeta.

De forma a admirar esta esplêndida Superlua rosa, entusiastas e curiosos de astronomia terão certamente lugar marcado à janela ou no jardim a 27 de abril, a partir das 03h31. Esta será a altura perfeita para admirar a Superlua, que será 14% maior do que a clássica lua cheia, e 30% mais brilhante do que usual. Só esperemos que a meteorologia ajude, não percas!

Por: São Paulo Secreto

Veja Também

Novo dinossauro gigante é identificado no Chile

Imagem: Museo Nacional de Historia Natural/Divulgação Em 1993, o geólogo Carlos Arévalo escavou um conjunto ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.