sexta-feira , 26 fevereiro 2021
Home / Mato Grosso do Sul / Suspeito de vender gado furtado em MS é preso pela Polícia Civil

Suspeito de vender gado furtado em MS é preso pela Polícia Civil

Um homem de 47 anos foi preso na quinta-feira, 10, por receptação de gado furtado, na região de Nhecolândia, no pantanal sul-mato-grossense. A operação foi realizada em conjunto pelas delegacias de Polícia Civil de Corumbá e Ladário, e visa combater os casos de abigeato.

Durante as diligências da, foram encontradas sete cabeças de gado — dois touros, dois garrotes e três vacas —, que seriam provenientes de crime. Fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) compareceram ao local e constataram a sobreposição de marca em alguns animais. O suspeito seria um capataz responsável por vender as reses sem nota.gado furtado mato grosso do sul

Foto: Polícia Civil

Ele foi preso em flagrante por receptação de animal, o que pode gerar pena de reclusão de 2 a 5 anos, e será recambiado para o Estabelecimento Prisional de Corumbá, de acordo com a Polícia Civil.

“A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante contra a prática de crimes de furto de gado (abigeato), mesmo em tempos de quarentena. Além disso, já está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário”, informam as autoridades.

A população pode denunciar via WhatsApp qualquer delito ou suspeita de crime, pelo número (67) 9-9668-1679. A identidade do denunciante e número telefônico serão mantidos em sigilo.

Por Canal Rural

Veja Também

MS é reconhecido por sua política de assistência social e direitos humanos

O trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, na área da assistência social, deve servir como ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.