Home / Campo Grande / Tempo seco ainda será motivo de alerta na próxima semana em Campo Grande

Tempo seco ainda será motivo de alerta na próxima semana em Campo Grande

Gerson Oliveira

Os dias continuarão secos e sem prognóstico de chuva até está quarta-feira (3), em Campo Grande. É o que diz a previsão fornecida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com a ausência de chuvas, o tempo ainda será motivo de preocupação durante a próxima semana devido à baixa umidade no Estado. 

Na manhã deste domingo (31), o Instituto emitiu um alerta de perigo potencial, anúncio feito apenas quando a umidade relativa do ar está entre 30 a 20%. O que significa pouco risco à saúde e baixo índice de incêndios florestais. 

Entre as regiões afetadas estão Campo Grande, que registrou máxima de 65% e mínima de 25% à tarde; Sidrolândia, com máxima de 50% e mínima de 20%; Coxim, com máxima de 80% pela manhã e mínima de 20% à tarde; 

São Gabriel do Oeste, com o mesmo índice  e Terenos, com máxima de 70% e mínima de 20%. Outros municípios também aparecem nessa lista, como: Sonora, Camapuã, Pedro Gomes, Bandeirantes, Corguinho, entre outras.

De acordo com o meteorologista, Cléber Souza, do Inmet, uma nova frente fria pode voltar a aparecer no Estado, o que trará mais umidade. 

“Sempre que uma frente fria vem chegando ela favorece a máxima a subir, a medida que ela se aproxima. Essa frente vai chegar pelo Rio Grande do Sul e avança pelo Mato Grosso do sul na quinta-feira. Quando ela chega aumenta a umidade. Isso pode melhorar a qualidade do ar na capital”, pontuou.

Souza acrescenta que as chuvas poderão ser isoladas e concentradas no setor sul do Estado. ”A única previsão de chuvas está mais relacionada a parte sul de Mato Grosso do Sul e mesmo assim serão mais pontuais”, destacou.

Temperatura

A temperatura também continuará estável e quente na Capital Sul-mato-grossense até quarta-feira (3). Neste domingo os termômetros registraram máxima de 31ºC e mínima de 16ºC, durante à manhã.  Para amanhã (1) a previsão é de mínima de 19ºC e máxima de 32ºC durante à tarde. 

Já na Terça-feira (2), a mínima chegará a 20ºC e a máxima a 34ºC, além disso, também pode haver risco de névoa seca. 

Na Quarta-feira (3), a previsão é de que a temperatura suba ainda mais, com máxima de 35ºC e mínima de 22ºC. O céu estará limpo, com poucas nuvens e sem previsão de chuva. 

Outros municípios

Corumbá- Segunda: 

Mínima:19ºC,  máxima: 36ºC / Terça: Mínima: 19ºC,  máxima: 37ºC / Quarta:  Mínima: 20ºC, máxima: 38ºC

Três Lagoas- Segunda: Mínima: 18ºC, máxima: 33ºC / Terça: Mínima: 19ºC, máxima: 34ºC / Quarta:  Mínima: 20ºC, máxima: 35ºC 

Ponta Porã- Segunda: Mínima: 17ºC, máxima: 32ºC / Terça:  Mínima: 17ºC, máxima: 33ºC / Quarta: Mínima: 19ºC, máxima: 34 ºC 

Instruções para tempo seco:

  • Beba bastante líquido.
  • Evite desgaste físico nas horas mais secas.
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
  • Em caso de incêndios ou mal-estar ligue para os telefones 199 ou 193.

NATÁLIA OLLIVERA

Por Correio do Estado

Veja Também

Com greve, comércios de Campo Grande atrasam abertura com funcionários que dependem dos ônibus

Marcos Hermínio Sem transporte coletivo nesta terça-feira (21), devido à greve dos motoristas de ônibus do Consórcio ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.