Home / Campo Grande / Temporal alaga rotatória da Rachid Neder e córrego fica perto de transbordar

Temporal alaga rotatória da Rachid Neder e córrego fica perto de transbordar

A forte chuva que atinge várias regiões de Campo Grande na tarde desta quarta-feira (27) já vem causando transtornos em alguns pontos da cidade, como é o caso da rotatória da avenida Rachid Neder com a avenida Ernesto Geisel, no bairro São Francisco. Ali, já é registrado alagamento e o córrego está prestes a transbordar.

Imagens recebidas pela reportagem do Campo Grande News mostram a situação crítica no momento. Alguns veículos ainda se arriscam a passar por ali, mas a orientação é que os condutores evitem passar pelo local devido aos riscos.

Conforme apurado, carros que tentaram passar por ali foram arrastados pela correnteza e o trânsito está totalmente impedido. A chuva dessa tarde vem da região norte de Campo Grande, onde ficam as nascentes dos principais córregos da cidade, entre eles o Segredo, que em seu curso passa pela rotatória e que a Ernesto Geisel segue às margens.

O problema no local é antigo e, rotineiramente quando as pancadas de chuva são mais fortes na porção norte da Capital sul-mato-grossense, o local fica alagado, inclusive com ocorrências de transbordamento naquele trecho, onde há um estreitamento da canalização e uma espécie de bolsão que acumula a água de bairros vizinhos.

Desde 2018 a prefeitura fala em intervenção na Rachid Neder, mas o projeto de R$ 120 milhões depende de recursos federais.

Cenário na rotatória de apartamento que fica ao lado (Foto: Tamyres Cuellar/Direto das Ruas) – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Por Nyelder Rodrigues – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Veja Também

Para driblar blitz, homem com arma de airsoft tenta se passar por PM

Arma de airsoft que estava com o motorista. (Foto: Divulgação/GCM)CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS Durante blitz ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.