sexta-feira , 26 fevereiro 2021
Home / Mato Grosso do Sul / Testemunhas de Jeová escrevem cartas de consolo e esperança

Testemunhas de Jeová escrevem cartas de consolo e esperança

Foto: Edvânia, juntamente com suas amigas, escrevendo cartas de consolo e esperança

Testemunhas de Jeová aproveitam as adversidades para transmitir consolo e encorajamento a profissionais de saúde bem como a pacientes na Unacon/Santa Casa em Corumbá.

Em setembro, Edvânia Arruda, uma Testemunha de Jeová de Corumbá, recebeu a notícia de que precisaria fazer um tratamento oncológico. Como lidar com os sentimentos devido a notícia, e manter a alegria?

Ela decidiu aproveitar esta situação para espalhar mensagens de consolo e encorajamento para pessoas que estão passando pelo mesmo desafio. Juntamente com um grupo de amigas, todas Testemunhas de Jeová, escreveram cartas de consolo feitas com muito amor e carinho.

“Sabemos que estamos sujeitos a enfrentar batalhas, mas quando a batalha se torna pessoal, por alguns minutos o medo e a ansiedade tomam conta. Com ajuda de Deus, familiares e amigos, me senti confortada, minha fé em suas promessas se tornaram mais reais, senti o amor e o cuidado Dele para comigo. Senti essa imensa vontade de compartilhar esse conforto para as pessoas que estão passando por esse desafio entre outros, para que elas também sintam o amor e o cuidado de Jeová e a esperança de um futuro onde não existirá mais o sofrimento” – Edvânia Arruda, paciente que participou em escrever as cartas.

Entrega das cartas

Foto: Entrega das cartas

De acordo com o porta-voz local das testemunhas de Jeová, José Luiz Riscalli, “a intenção é agradecer todo os esforços incansáveis que os profissionais de saúde continuam a realizar, bem como encorajar e consolar os demais pacientes. Apesar dos desafios, palavras de consolo e esperança sempre podem animar nosso coração”

E como as cartas ajudaram aqueles que as receberam?

A psicóloga Ana Cecília comenta:

“Como psicóloga acredito que as palavras escritas nas cartas ajudam de alguma forma os pacientes, pois não é fácil passar pelo tratamento. Tudo é real e mais intenso. No meu caso amei ser reconhecida como profissional com a demonstração de tanto carinho.”

José Riscalli – Porta-voz regional das Testemunhas de Jeová

Veja Também

MS é reconhecido por sua política de assistência social e direitos humanos

O trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, na área da assistência social, deve servir como ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.