quinta-feira , 14 novembro 2019
Home / Brasil / Três aeroportos internacionais são alvos de roubo em quatro meses

Três aeroportos internacionais são alvos de roubo em quatro meses


Na foto, PM acionada em Aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro
Reprodução

Homens armados invadiram o terminal de cargas do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, neste sábado (19). A ação ocorreu na manhã deste sábado (19) e está sendo investigado pela Polícia Civil, que não confirmou informações sobre vítimas ou reféns.

A tentativa de assalto ocorre dois dias após um assalto causar caos e terminar com mortes em Campinas, município a 100 km da capital paulista. Nos últimos quatro meses, três aeroportos foram roubados.

Relembre, a seguir, outros aeroportos do País que foram alvos de ataques:

Aeroporto de Cumbica (SP)

Homens fortemente armados invadiram o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, no dia 25 de julho. Disfarçados de policiais federais e com viaturas falsificadas, ao menos seis homens levaram 718 quilos de ouro, 15 kg de esmeraldas, 18 relógios, totalizando mais de 780 kg de metais preciosos.

Aeroporto de Galeão (RJ)

O aeroporto do Galeão já foi alvo de ataques de quadrilhas especializadas em roubo. Em abril de 2018, criminosos armados e disfarçados de funcionários de uma transportadora roubaram uma carga de cerca de mil telefones celulares. Na ocasião, o material foi avaliado em R$3,4 milhões. A carga veio do Espírito Santo e três homens a roubaram no dia 15, após um funcionário ter sido feito refém.

Aeroporto de Viracopos (SP)

Uma quadrilha invadiu o Terminal de Cargas do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a fim de roubar um carro-forte de uma transportada de valores, no dia 17. O assalto bloqueou rodovia, cinco pessoas feridas e três mortes. Não se sabe o valor roubado, que foi recuperado pela polícia no mesmo dia. Em março de 2018, o lugar foi alvo de outro assalto. Na ocasião, cinco homens armados invadiram a pista do aeroporto e roubaram R$ 16 milhões. Ninguém ficou ferido nesta ação.

*Com informações da Agência Estado / Plinio Aguiar, do R7

Veja Também

Solo e poeira atingidas pela lama da Samarco estão contaminados com metais pesados, diz estudo

A cidade de Barra Longa foi atingida pela lama da Samarco em 2015. — Foto: ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.