Home / Mato Grosso do Sul / Uma visita a Estância Mimosa Ecoturismo

Uma visita a Estância Mimosa Ecoturismo

Se você busca uma experiência de ar puro, cachoeiras cristalinas e a sensação de estar mais próximo da natureza, este é um dos destinos ideais. A Estância Mimosa é uma aconchegante fazenda localizada na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul, a cidade mais premiada como melhor destino de ecoturismo no Brasil.

Assim que você chega a Estância, já é surpreendido com os diferentes cantos de pássaros da região. O som é tão intenso e variado que mais parece uma grande sinfonia orquestrada pela natureza. 

O passeio é feito em uma área de reserva privada e percorre 2.800 m, ida e volta (isso inclui trecho feito de van, caminhada e de barco) em uma trilha dentro da mata ciliar. Pela trilha o visitante passa por pequenas grutas, observa animais silvestres que estiverem por perto e conhece vários tipos de árvores e plantas da região, sempre acompanhado por um guia credenciado e treinado. São 10 cachoeiras visitadas, sendo 9 delas para banho e uma para contemplação. O caminho da trilha é bem cuidado, com passarelas de madeira e uma plataforma de 6m para salto. 

Após o passeio, o visitante tem a opção de almoçar no local. Visitantes têm oportunidade de experimentar a culinária sul mato-grossense preparada no forno a lenha e o almoço conta com saladas, pratos quentes que incluem peixes típicos e doces caseiros. Tudo isso regado com um atendimento muito simpático e acolhedor. 

A Estância Mimosa oferece além da visitação as cachoeiras, passeio a cavalo e observação de aves. As dependências incluem redário, mesa de sinuca, banheiros e vestiários com chuveiros aquecidos, jardins e gramados com cadeiras ao ar livre e lago com jacarés para observação.

Experiência do passeio – Ator Ernando Tiago


Entrevista com Ernando Tiago – Foto: Elton Silva

O ator brasileiro Ernando Tiago, conhecido por sua atuação em Chiquititas e por suas passagens pela Rede Record, CNT e outras novelas do SBT, relatou a equipe do Pantanal Notícias como foi sua experiência na Estância Mimosa e na visitação as cachoeiras. 

Ernando Tiago relatou que nos anos 90 esteve no Estado do Mato Grosso do Sul com uma peça de teatro, mas que apenas agora realiza seu desejo de conhecer Bonito como turista. O ator participou do passeio junto com a equipe do Pantanal Noticiais MS e foi extremamente simpático e acessível a todos. Perguntado sobre como ele se sente ao visitar Bonito e a Estância Mimosa, ele relatou: “Nós que moramos em São Paulo estamos acostumados só com concreto o tempo todo, e a vida ali é cara e depende do dinheiro e nos faz deixar de pensar nas coisas que são mais importantes na vida: desfrutar o momento do lado das pessoas que realmente nos importam e que amamos. Então quando você vem para um paraíso como esse, onde você tem um reencontro com você mesmo, um reencontro com Deus e com as forças que te fazem bem, a oportunidade de entrar em tantas cachoeiras, tomar banho de rio, sinto que saio reenergizado e com a alma pura de novo, pronto para enfrentar os desafios mais uma vez”. Ernando também fala que gostaria de voltar mais vezes e com mais tempo para usufruir melhor os atrativos do local e de Bonito. Elogiou muito a hospitalidade das pessoas e o almoço fornecido pela Estância Mimosa.

” Então quando você vem para um paraíso como esse, … sinto que saio reenergizado e com a alma pura de novo, pronto para enfrentar os desafios mais uma vez “

Ernando Thiago

Falando sobre a preocupação atual da preservação da natureza e de programas de sustentabilidade, Ernando Tiago acredita que apesar do assunto estar em alta, as pessoas não entendem a real importância disso até vivenciar a vida integrada a natureza e visitar locais como a Estância Mimosa, que antigamente era um local de exploração e agora é um local destinado à recuperação e preservação da natureza. Disse também que a experiência na Estância mostrou que é possível ter um retorno financeiro mantendo a natureza e a explorando de uma maneira legal e organizada, gerando empregos e dando a oportunidade para o brasileiro valorizar as belezas do próprio país.

DESTAQUES

  • Passeio feito em pequenos grupos acompanhados por guia treinado e credenciado.
  • Loja de souvenires e restaurante típico. Aceitam cartões VISA e Mastercard.
  • Importante levar tênis ou bota para o trecho de caminhada. Estância disponibiliza tênis de esportes aquáticos para locação.
  • Coletes salva-vidas disponibilizados gratuitamente para visitantes durante o passeio.
  • Para segurança, providenciar capa de proteção aquática para seu celular.
  • Passeio inclui Seguro contra Acidentes
  • Estância Mimosa mostra preocupação com a preservação que lhe renderam prêmios e certificados de gestão ambiental.
Para mais informações, visite o site oficial da Estancia Mimosa: www.estanciamimosa.eco.br

Por: Thaís Pereira

Veja Também

Times de MS estreiam no dia 3 de janeiro na Copa São Paulo de Juniores

Jogadores do Cena reunidos antes de treino (Foto: Divulgação) Os times de Mato Grosso do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.