Home / Dicas / Vale a pena ser multitarefa?

Vale a pena ser multitarefa?


Você consegue ser multitarefa — ou seja, fazer várias coisas ao mesmo tempo? Muitos que nasceram na era digital acham que conseguem — estudar, enquanto dão umas espiadas na TV, conversam com um amigo pelo celular e veem o que as pessoas estão postando nas redes sociais, ou coisas assim.

Pode parecer que estamos economizando tempo sendo uma pessoa multitarefa, mas será que isso é verdade? Alguns especialistas em psicologia dizem que as pessoas só conseguem fazer uma atividade cognitiva de cada vez. O orientador educacional Thomas Kersting disse: “Se você pensar que o cérebro é um arquivo para armazenar informações importantes de maneira organizada, o cérebro de pessoas que tentam fazer muitas coisas ao mesmo tempo é uma verdadeira bagunça.” Logo, quem tenta ser multitarefa pode acabar deixando a vida mais complicada.

Então, será que existe uma maneira melhor de fazer as nossas atividades, sejam as do dia a dia, aquelas que desempenhamos no trabalho ou na escola? O melhor, conforme dizem os especialistas, é realizar uma atividade de cada vez. Mas, como fazer isso num mundo em que temos cada vez mais tarefas a realizar?

Algumas dicas são:

  • treinar a nossa mente para se concentrar em uma coisa por vez;
  • eliminar distrações;
  • prestar atenção quando alguém estiver falando conosco.

Veja como colocar essas dicas em prática e como outras pessoas conseguiram fazer isso por seguir conselhos da Bíblia no site JW.ORG.

Acesse: https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/adolescentes/perguntam/multitarefa/

* Foto: Cortesia das Testemunhas de Jeová

Veja Também

Número de flexões que consegue fazer dá pistas sobre risco de enfarte

Um novo estudo realizado por investigadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, descobriu que ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.