Home / Campo Grande / Veja o que abre e fecha na Capital durante feriadão de 8 a 12 de outubro

Veja o que abre e fecha na Capital durante feriadão de 8 a 12 de outubro


Por Redação Enfoque MS

Durante os feriados de criação de Mato Grosso do Sul, em 11 de outubro e de homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, comemorado no dia 12, alguns serviços de Campo Grande estarão indisponíveis à população.

As repartições públicas do governo do estado não terão expediente desde de sexta-feira (8), em razão da antecipação do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, que é comemorado no dia 28 de outubro. Vale lembrar que os serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos, a exemplo de saúde e segurança pública, serão mantidos. 

A Prefeitura de Campo Grande também antecipou para o dia 8 de outubro, a comemoração do Dia do Servidor Público Municipal. Com isso, os servidores terão cinco dias de descanso seguidos, considerando dois feriados. A antecipação da data não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população.

O Poder Judiciário estadual também ficará sem expediente nos dias 8, 11 e 12. O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão.

Confira os estabelecimentos que irão abrir e fechar durante esse feriado prolongado:

Comércio

As empresas do comércio varejista e atacadista estão autorizadas a abrir nos dias 11 e 12 de outubro, feriado estadual e nacional, das 9h às 18h. Sendo que cada lojista pode determinar a abertura, desde que siga as regras de biossegurança.

Lotéricas

A abertura nos feriados de 11 e 12 é facultativa, mas a maioria não abre.

Bancos

Os bancos estarão fechados nos dias 11 e 12, mas abrem normalmente na quarta-feira (13).

Correios

Não há agências abertas nos dois dias.

Feira Livre

Não funcionará na segunda e terça-feira.

Mercadão

Ainda terá reunião para decidir o funcionamento, nos dois dias de feriado.

Supermercados

Os supermercados da capital irão abrir normalmente durante os feridos do dia 11 e 12 de outubro, sendo uma opção da direção do estabelecimento os horários de funcionamento.

Shoppings

Shopping Campo Grande – No feriado do dia 11 e 12 a praça de alimentação e as lojas âncoras irão funcionar das 10h às 20h. No domingo será das 12h às 20h para as lojas e das 10h às 21h para a praça de alimentação.

Norte-Sul Plaza – O horário de funcionamento do shopping será das 12h às 22h, tanto para lojas quanto praça de alimentação, nos dois dias de feriado.

Bosque dos Ipês – Nos feriados o shopping irá funcionar das 11h até às 22h. No domingo, das 11h às 20h.

Detran

As agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) estarão fechadas durante os dias do feriado. O atendimento em todo Estado volta ao normal na quarta-feira (13).

Agenfas

Não haverá expediente nas Agências Fazendárias do Estado durante o feriado de Dia do Servidor (8), Criação do Estado (11) e Nossa Senhora Aparecida (12). As emissões de guias para pagamentos podem ser realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O atendimento volta ao normal na quarta-feira (13). 

Fácil

As Unidades de Atendimento da Rede Fácil: Guaicurus, Aero Rancho, Bosque dos Ipês e General Osório  permanecerão fechadas entre os dias 8 e 12 de outubro. O atendimento ao público será normalizado na quarta-feira (13).  

Funtrab

A Funtrab e as unidades da Casa do Trabalhador do interior do Estado estarão fechadas na sexta-feira (8), na segunda-feira (11) e na terça (12). Os atendimentos ao público voltam na quarta-feira (13). 

Hemosul

Em Campo Grande, a unidade do Hemosul abrirá normalmente na sexta-feira (8) e no sábado, das 7h às 17h, para receber doadores de sangue. Já na segunda-feira (11) e terça-feira (12) não haverá atendimento. O serviço volta ao normal na quarta-feira (13).

Por Redação Enfoque MS

Veja Também

VÍDEO mostra passageiro caindo durante fuga de caminhoneiro sem CNH em Campo Grande

Um vídeo mostra o momento em que o passageiro cai do veículo após acidente envolvendo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.