terça-feira , 18 fevereiro 2020
Home / Campo Grande / Visita de policial do Garras causa alvoroço na Câmara Municipal de Campo Grande

Visita de policial do Garras causa alvoroço na Câmara Municipal de Campo Grande


(Reprodução)

Visita de um policial do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) à Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (03) causou alvoroço entre vereadores e eleitores campo-grandenses.

O motivo é que imagem do policial com camiseta do Garras dentro do prédio circulou na internet, sem informação do que se tratava. Entre os compartilhamentos, deu-se a entender que a ação se tratava de operação quando, na realidade, ele havia ido ao local receber homenagem por serviços prestados.

O policial fotografado nos corredores havia sido indicado pelo vereador Eduardo Romero (Rede), que também concedeu a honraria a um bombeiro militar. A sessão para entrega ocorreu na última segunda-feira (1º), mas ele não pôde comparecer. Por isso, nesta manhã foi ao gabinete do vereador com camiseta da delegacia, quando foi fotografado e a imagem compartilhada inclusive em grupos voltados às eleições.

“Uma situação que não tinha nada a ver uma coisa com a outra”, pontuou o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB). Segundo ele, o incômodo é decorrente do fato de a Casa ter vindo de uma legislatura ‘complicada’ no passado, mas estar agora em momento de harmonia.

“Incomoda a forma como de repente uma situação é passada. Alguém pega uma homenagem e transforma nisso”, reclamou. “É uma coisa saudável, o Garras vindo aqui receber uma congratulação conferida por um vereador e a situação virar o Gaeco vindo pegar colegas”, criticou João Rocha sobre a dimensão que o episódio alcançou. 

Autor da homenagem, Romero também reclamou que as pessoas ‘pensam maldade’. “Nós temos uma honraria que a Câmara sempre dá pra profissionais da segurança pública. Esse alvoroço significa duas coisas: as pessoas sempre acham que há problema e que as honrarias são para homenagear trabalhos silenciosos”, finalizou. 

Por: Danúbia Burema, Mayara Bueno e Evelin Cáceres / Midiamax

Veja Também

Homem morre ao bater moto em portão de casa no Residencial Búzios

Em Campo Grande, previsão de máxima a 34ºC, com chuva no período da tarde (Foto: ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.